DOM DE CIÊNCIA

DOM DE CIÊNCIA

Pois a luz da ciência que eu derramo sobre todos é como a luz da manhã, e de longe eu a torno conhecida”.  (Ecl 24,44)

A palavra de Ciência, a palavra de conhecimento das coisas, das coisas da vida, das realidades são dons de Deus. Palavra de Ciência, ou palavra de conhecimento, dom de revelação, são a mesma coisa. Nós precisamos aprender a verdade. E a revelação da verdade dada por Deus, se chama DOM DE CIÊNCIA. Deus dá seu conhecimento para nós, através do Espírito Santo.

O que é o dom de Ciência?  

É a graça que Deus nos concede, para que possamos ver as coisas como Deus vê. Precisamos estar abertos ao conhecimento de Deus. Deixemos que Deus nos mostre o Seu diagnóstico, sobre os problemas que nos envolvem. Se pedirmos o dom de ciência, se temos abertura ao dom, a revelação que vier em oração, no nosso coração, é o diagnóstico de Deus. Precisamos deixar que Deus nos mostre qual o problema, o que nos impede de sermos felizes, o que atrapalha o nosso crescimento espiritual. Precisamos escutar o Senhor, o que Ele tem para nos revelar a respeito das coisas, dos fatos, dos acontecimentos em nossas vidas…

Como é isto?

 O Espírito Santo vem em nosso socorro, nos comunicando através de um pensamento, de uma revelação ao nosso coração. Devemos estar atentos, abertos para que Deus possa nos usar como canal de Sua graça. Não para proveito próprio, mas, para a comunidade. O dom de ciência é um dom como os demais. Ele é, uma pequena amostra gratis do mistério de Deus, do conhecimento de Deus, revelado ao homem.

O Dom de Ciência se dá em dois aspectos:

Deus revelando ao homem Seus mistérios, a Sua bondade, Seu amor. E também, revelando o mistério do homem, revelando o problema do homem, o que está no homem. Deus, através da palavra de ciência nos revela os Seus mistérios, Sua vontade. Deus concede ao homem, a graça de enxergar as coisas como Ele enxerga, de entender as coisas como Ele entende. Quem tem o dom de Ciência, entende, mais profundamente, as Escrituras Sagradas. Precisamos desejar o dom de Ciência, para conhecer melhor os mistérios de Deus, Sua palavra, Sua vontade para conosco e para com nossos irmãos.

A comunidade que ora unida, que busca, que pede o dom de Ciência, que tem palavra de Ciência é libertada. Com a oração de uns pelos outros, cada um vai sendo libertado das amarras, dos problemas pessoais, que impedem o crescimento espiritual, que impede o amor uns pelos outros, que impedem de acolher as idéias do grupo… O Senhor, no poder do Espírito Santo, vai revelando, diagnosticando, curando e a comunidade vai crescendo…

O nome de Jesus, o poder do Senhor Jesus, está acima de todas as coisas… Se você teve uma humilhação que lhe causa lembranças dolorosas, imagine Jesus lá, lhe consolando, lhe amparando, lhe abraçando., Curando-lhe… É impressionante como acaba tudo, como é poderosa a presença de Jesus. Ele é o Senhor de tudo, busquemos a solução em Jesus!

Quando você está orando, e vem em seu pensamento, em seu coração, uma palavrinha, uma frase, uma imagem, de maneira direta ou indireta, fique atento, pois, Deus tem mil maneiras de lhe revelar Seu diagnóstico. Palavrinhas como: sabonete, faca, panela, pato, tiro, medo, tudo isto pode parecer absurdo, mas sempre, são palavras significativas em situações vividas, pela pessoa que está recebendo a oração. Continue orando e a revelação virá. Jesus, com Seu poder, vai curando, vai libertando. Glórias e glórias a Deus. Jesus é a Boa Nova, Jesus é o caminho, e toda oração CRISTOCÊNTRICA, toda entrega com fé, colocando Jesus ali no problema, e assim, a pessoa, com certeza, será libertada, será curada.

É preciso ficar alerta é preciso buscar sabedoria e discernimento, para que não percamos as maravilhas do amor de Deus que nos foram reveladas através do DOM DE CIÊNCIA.

ORAÇÃO:

Senhor Jesus, nós lhe pedimos o Dom de Ciência. Dê também, para todos nós, o dom da revelação, o dom do entendimento e de sabedoria, para que possamos diagnosticar as situações, segundo a sua vontade. Eis-nos aqui, Senhor Jesus, usa-nos. Obrigado Senhor Jesus. Glórias e louvores ao Senhor!

Unge Senhor, o Seu povo, no poder do Seu Espírito. Amém! Obrigado Senhor.

O Senhor dá os Seus dons, a quem os acolhe com fé e alegria. O medo, a dúvida, contrista o Espírito Santo em nós. Jesus vivo, ressuscitado, está presente nos dando Sua graça, Seus dons, Seu poder, Sua Ciência. Muito obrigado Jesus

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>