JESUS SALVADOR

 

“Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33)

 

Quando o mundo estava sem esperanças, das trevas Deus fez brilhar uma grande luz, Deus viu o seu povo que estava triste e sofrido, por compaixão, cumpriu a promessa de uma nova aliança com seu povo. “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único, para que todo que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele”.(Jo 3,16-17). Deus Pai enviou Jesus ao mundo não para cobrar do homem os seus pecados, não para condenar, mas para salvar todos nós pecadores. Com a vinda de Jesus, todos os problemas passaram a ter solução porque Jesus venceu o mundo. “Coragem! Eu venci o mundo”.(Jo16, 33) Jesus é a própria salvação. Jesus veio ao mundo para vencer todo o mal. Jesus veio devolver, restaurar a amizade que o homem tinha com Deus Pai e foi rompida pelo pecado. Jesus veio unir o homem a Deus. O homem não conseguiu sentir o amor de Deus por causa do pecado. Jesus sobrecarregou-se de nossos pecados, de nossos males e veio devolver a nossa união, veio restaurar a nossa imagem e semelhança de Deus. Jesus veio cancelar a nossa dívida para com Deus Pai. Jesus no alto da cruz fez uma oração de perdão: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.(Lc 23,34) Deus Pai, por Jesus, perdoa os nosso pecados, pois Deus é amor, perdão e misericórdia.

A obra da salvação de Jesus não é só perdoar os pecados da humanidade, ele veio nos perdoar e nos capacitar para não pecarmos mais, libertando-nos do pecado, dando-nos vida nova, cheia de alegria, longe do cativeiro do pecado. Uma vez libertados, o pecado não nos domina mais…

A obra da salvação é realizada em três etapas:

1 – Encarnação de Jesus – Jesus se fez homem como nós, menos no pecado;

2 – Morte na Cruz: Jesus foi voluntariamente para a cruz. Por amor a nós. Ele se entregou na cruz e com sua morte de cruz, todos os pecados da humanidade foram justificados…

- Com a impotência de Jesus na cruz – morreu todo o desejo de domínio e poder terreno

- Com sua submissão ao Pai, morreu a independência e desobediência a Deus;

- Com o abandono de Jesus nas mãos de Deus Pai, morreu toda segurança e confiança terrena;

- Com seu perdão, morreu todo ódio e ressentimento humano

- Com sua confiança, morreu todo desespero e angústia da humanidade;

- Com sua entrega, morreu todo o egoísmo;

- Com toda a sua resistência pacífica, morreu toda violência;

- Com seu despojamento, com a entrega de tudo o que possuía, morreu toda ânsia de riqueza e ambição de poder e dominação;

- Com sua morte de cruz, Jesus matou e venceu tudo aquilo que nos impedia de vivermos como irmãos e filhos de Deus. Toda conseqüência do pecado, toda desunião, todo desamor, tudo foi suprimido na Cruz.

3 – Jesus Ressuscitou: a obra de salvação não terminou na cruz, Jesus ressuscitou, com uma vida totalmente nova para nos oferecer. Jesus venceu a maior conseqüência do pecado: a morte. Na cruz Jesus deu sua vida a nós, uma vida nova para que “todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna”.O homem por si só não pode ser salvo, é em Jesus que temos a salvação. É em Jesus que temos a solução para todos os problemas que nos afligem.

O homem não pode viver independente de Deus, ele não consegue ser feliz longe de Deus. A vida nova que Jesus nos oferece, gera alegria, liberdade, sem domínio do mal. “Quem crer e for batizado, será salvo”.(Mc 16,16).

Oração: Jesus, nós o aceitamos como o Senhor e salvador de nossas vidas. Nós o aceitamos como a única solução para nossa vida de pecador, o proclamamos Senhor de nossas vidas. Queremos aceitá-lo em plenitude em nossos corações. Vem Senhor Jesus nos libertar de todos os enganos do mundo, pois com vossa morte, todo o mal já foi vencido. Nós o proclamamos vitorioso em nossas vidas. Obrigado Senhor…

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>