FÉ E CONVERSÃO (palestra)

 

“É pela fé que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente”

(Rom 4,16).

 

Somos salvos gratuitamente pela fé. A fé é um dom de Deus e ao mesmo tempo uma resposta nossa a Deus. Nós respondemos com a fé a todo amor que Deus tem por nós. Ter confiança e obediência à palavra de Deus é uma demonstração de fé. Somos salvos pela fé. E a fé deve ser regada pelas boas obras. Precisamos pedir diariamente o dom da fé. A fé é crer em alguém, é acreditar que Jesus nasceu, viveu a vida dos homens, morreu na cruz para nos salvar e ressuscitou ao terceiro dia para nos dar uma vida nova e eterna.

Ter fé não é concordar intelectualmente com as coisas que não entendemos. Devemos sim, acreditar que Deus tem um plano, a ser percorrido por cada um de nós, em nossas vidas. “Todo o que nEle crer não será confundido”.(Rom 10,11).

O que temos de mais profundo é o coração e o mais superficial é a boca e se proclamarmos com a boca o que está no mais profundo de nosso coração seremos salvos. “Se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação”.(Rom 10,9-10). Precisamos, portanto, professar o que sentimos e viveremos a salvação de Jesus em nossas vidas. Jesus Cristo quer salvar cada um de nós. Ele conquistou a salvação para nós, com sua morte de cruz, no poder do seu sangue. Deus Pai vem até nós através de Jesus e a nossa resposta a Deus, é através de uma profunda conversão, de uma mudança de vida. A volta para Deus, implica numa entrega total a Jesus, para que Ele nos transforme à sua imagem e semelhança.

Conversão é mais que uma mudança de vida, de conduta, é uma convicção interior e profunda adesão ao plano de amor de Deus para conosco. A nossa vida tem sentido, a nossa fé é verdadeira, quando há atitudes de conversão. Deus é amor e nos dá condições para conversão, e nos oferece o Seu Espírito Santo, para nos renovar, nos lavar com sua água viva…

Jesus nos convida à conversão, nos convida à entrega total, a soltar todos os apoios humanos e apoiarmos somente nEle. Nos convida ainda a abandonar as causas do pecado e a abraçar as causas da salvação.

Ato de fé: – Você crê que Jesus ama todos os homens, especialmente os pobres e pecadores?

- Você crê que Deus Pai tem um plano de amor e felicidade para todos os homens?

- Você crê que o bem sempre triunfará o mal?

- Você crê que Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho único para salvá-lo e não para condená-lo?

- Você crê Jesus é Filho único de Deus, o único mediador entre Deus e os homens?

- Você crê que Jesus ressuscitou e está vivo no meio de nós para sempre?

- Você crê que Jesus tem todo poder no céu e na terra e que Ele é a única solução efetiva para os problemas do mundo?

-         Você crê no Espírito Santo, fonte de vida nova, que dirige os cristãos e a Igreja?

 

- Você crê que Mãe de Jesus é nossa Mãe?

Oração: Jesus, derrame sobre nós a vossa graça, o dom da fé e conversão. Venha nos dar força especial para lhe entregar todas as áreas de nossas vidas, que ainda estão nas trevas, que necessitam de conversão. Recebe os nossos corações, transforme-os para sua glória. Obrigado Senhor. Amém!

 

 

 

 

bonfim@sitedopregador.com.br

www.sitedopregador.com.br

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>